OS 5 ERROS MAIS COMETIDOS PELOS CONSULTORES INICIANTES

 

O marketing de rede não é um negócio complicado, no entanto, é uma atividade que exige esforço, dedicação e trabalho. Muitos profissionais que iniciam no negócio ainda cometem erros básicos na ânsia de ascender o mais rápido possível. Alguns erros, se repetidos muitas vezes, podem tirar o consultor do trilho do sucesso.

Reunimos alguns dos erros mais cometidos por quem está iniciando no negócio para que você se atente e não repita.

1) Querer reinventar a roda

A receita para dar certo já existe, basta segui-la à risca. No Grupo Hinode já existem inúmeros casos de sucesso para o consultor iniciante se inspirar. Já foi provado que não adianta querer inventar novas técnicas visando uma ascensão meteórica no negócio. Duplicação é a palavra-chave. Duplicar nada mais é do que repetir o que já deu certo. Outras pessoas já pagaram o preço de cometer erros até descobrir como dá certo de verdade. Existe um tempo necessário para que o profissional possa atingir resultados. Respeite este tempo.

2) Levar a rejeição para o pessoal

Profissionais de sucesso sabem aceitar o não, sabem conviver com ele e ainda fazem da rejeição uma aliada. Muitos nãos duram apenas até o prospecto entender o poder transformador do negócio. Ao invés de ficar remoendo a rejeição, passe imediatamente para o próximo. Milhares de pessoas estão buscando uma oportunidade para mudar de vida. Não deixe elas na mão.

3) Não fazer acompanhamento

É ilusão achar que basta apresentar o plano ao prospecto e esperar que ele se cadastre de imediato ou venha correndo no dia seguinte atrás de você. Muitas vezes, é preciso que o prospecto tenha mais de um contato com a proposta para se convencer de que a oportunidade vale a pena. É errado pensar também que se a pessoa pediu para pensar e não deu retorno no dia seguinte, é porque ela nunca entrará. Lembre-se de deixar sempre um produto com o prospecto e já marque um novo encontro 48 horas depois para pegar de volta. Acompanhamento é um dos passos mais importantes no processo de recrutamento.

4) Não se conectar com a linha ascendente

A sua linha ascendente é o recurso mais precioso com o qual você pode contar. São os seus uplines e mentores que irão aconselhar, encorajar e acompanhar você na sua trajetória no negócio. Eles têm o conhecimento do negócio que você ainda não tem. Ignorar isto pode ser um dos maiores erros que você pode cometer. O seu mentor não precisa necessariamente o seu patrocinador, mas alguém que tem experiência e vivência no negócio.

5) Não tratar o negócio como um compromisso

Não é porque agora você é dono do próprio negócio que pode ser relapso com suas responsabilidades. Agora você é o seu próprio chefe. É preciso organizar sua agenda e saber puxar sua própria orelha quando necessário.

Errar faz parte de qualquer trajetória, mas estar ciente dos erros mais cometidos no negócio é o primeiro passo para começar com o pé direito e evitar atrasos em seu progresso.

 

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