COMO CRIAR UMA ROTINA MATINAL

 
 
 

Existe um leve engano que nos diz que ser produtivo é conseguir fazer muitas coisas ao mesmo tempo ou então fazer várias coisas no seu dia. Mas na verdade ser produtivo é ter mais tempo.

É realizar as tarefas que você se propôs a realizar naquele dia e ainda ter tempo para fazer outras coisas, talvez um hobby ou algo que você não costuma fazer.

E por incrível que pareça a primeira hora do seu dia é essencialmente a hora mais importante, é ela que vai ditar todo o seu dia, se você vai cumprir suas metas ou se você  vai se enrolar em muitas coisas e acabar não fazendo tudo que se propôs a fazer.

Por exemplo, se você já acorda com o celular na mão sem nem levantar da cama, CUIDADO,

Isso pode minar seu cérebro e te adormecer das coisas que você poderia fazer pela manhã para ter um dia mais produtivo. Lembre-se disso, tenha o celular longe assim que acordar. No máximo para desligar o despertador.

ENTÃO O SEGREDO É COMEÇAR BEM?

Isso my friend!! O Segredo é começar bem, e antes que você me pergunte como você pode começar o seu dia bem eu já vou te dando umas ótimas dicas para você começar com uma manhã de vencedor.

TENHA UMA PREVISÃO DA SUA ROTINA MATINAL

Quando você fala que vai fazer algo pela manhã e no outro dia você acorda e não cumpre, você já começa seu dia perdendo e isso afeta toda a fisiologia do seu corpo, seu animo, sua mente, sua motivação. 

Agora quando você tem metas e as cumpre, você libera dopamina, que é basicamente o hormônio que te dá prazer, te põe pra cima, te dá animo e gás. Isso é liberado no seu cérebro, é quase que um presente ou uma comemoração que seu corpo faz e isso te dá mais impulso e motivação para continuar seu dia.

Então agora sabemos que quando cumprimos metas o nosso corpo celebra por nós e que isso tem base científica.

Em um mundo perfeito uma rotina matinal de 1 hora é o aconselhável mas se ainda é difícil pra você, comece com 10 minutos.

Estabeleça metas para seus primeiros 10 minutos do dia por exemplo, vou levantar, fazer uma prece de agradecimento escovar meus dentes, tomar um café, fazer um exercício físico e ir para o trabalho.

Construir uma rotina matinal é uma forma de você gerar em seu corpo as substâncias essenciais que você precisa pra enfrentar o seu dia da melhor maneira possível, e terminá-lo com o peito cheio de orgulho, sabendo que você é produtivo não só com seu trabalho, mas com todas as coisas da sua vida.

 

Por: Raphael Vieira

 

Deixe aqui seu comentário.

Você deve estar logado para postar um comentário.

3 Comentários

  1. arimatea soares disse:

    Muto Bom, NORTEADOR

  2. fedra disse:

    excelente ,me encanto ,gracias por este espacio

  3. lwvarela disse:

    Parabéns pelo texto e pela plataforma em geral do SETA que muito nos inspira a ser profissionais no MMN.