COMO A COPA DO MUNDO PODE AJUDAR A LEVAR O SEU NEGÓCIO PARA OUTRO NÍVEL

 

Para a maioria da população, Copa do Mundo é tempo de festejar, se divertir, relaxar, reunir a família e torcer pela seleção brasileira. Mas, para os atletas e comissão técnica, é tempo de se concentrar, treinar à exaustão e preparar o psicológico para a competição de suas vidas.

A preparação dura pelo menos quatro anos. No entanto, tem jogador que se prepara uma vida toda para este momento. Há milhares de atletas brasileiros jogando profissionalmente, mas somente 23 são escalados para competir no mundial. É preciso estar 100% física e psicologicamente, além de demonstrar um desempenho impecável nos gramados. Inteligência emocional é imprescindível, pois a pressão é imensa.

Fazendo uma analogia com o universo do marketing de rede, podemos constatar que algumas virtudes e comportamentos necessários para preparar um atleta para um torneio como a Copa também pode levar o profissional do marketing de rede a conquistar o sucesso e independência financeira. São eles:

1) Foco

Assim como foco e concentração são importantes para o atleta que vai competir em um mundial, também são imprescindíveis para o profissional do marketing de rede que almeja conquistar a independência financeira. São muitas as distrações em ambos os casos, além da pressão sofrida. Manter o foco independente de pressão, críticas e de todas as derrotas sofridas é algo que faz com que a nossa seleção inspire milhares de consultores pelo Brasil.

 

2) Paciência

O tempo médio que um consultor focado conquista sucesso e independência financeira no marketing de rede é de três a cinco anos. O tempo de preparação do atleta entre uma Copa e outra é de quatro anos. É preciso paciência e muito trabalho antes de colher os frutos. Não adianta tentar inventar táticas diferentes para acelerar o crescimento do seu negócio. É preciso seguir à risca o que deve ser feito. A paciência aliada ao trabalho duro é uma receita infalível para o sucesso.

3) Entusiasmo

Realizar atividades que estimulem o entusiasmo gera efeitos inacreditáveis em sua rotina. Fazer exercícios físicos e produzir vitamina D são formas de liberar substâncias que estimulam o entusiasmo em nosso cérebro, como endorfina e serotonina. Assim como os treinos são importantes para a seleção, exercícios físicos também podem ajudar o consultor a melhorar a disposição e disciplina diária para fazer o negócio.

4) Persistência

Tanto na Copa do Mundo quanto no empreendedorismo, a decisão pode se dar aos 45 minutos do segundo tempo e por milésimos de segundos, centímetros ou pontos. Assim como a partida de futebol, o mês do consultor só acaba quando termina. Quando pensar em desistir, lembre-se que você já pode estar mais perto do sucesso do que imagina.

5) Trabalho em equipe

Assim como no futebol, no marketing de rede ninguém vence sozinho. Trabalhar em sintonia com o resto da equipe é fundamental. Nos gramados e no negócio, não adianta você estar bem se o resto do time não está, não adianta você estar na sua melhor forma se o resto da sua equipe está perdida. Só prospera no marketing de rede quem não só trabalha aliado à equipe como quem se importa com o seu time.

Cada vez que o Brasil conquista um título, traz junto alegria e esperança para o povo brasileiro. Mas, a maioria da população não imagina o esforço necessário até a vitória. Sem dúvida, a garra e determinação dos atletas brasileiros, independente do título, podem inspirar milhares de profissionais. Além de comemorar, curtir e torcer, procure enxergar a Copa do Mundo como um momento de inspiração, onde a garra e determinação demonstrada pelos atletas possa servir de exemplo no negócio e na vida.

 

Deixe aqui seu comentário.

Você deve estar logado para postar um comentário.